Um conceito que ambiciona transformar lugares em marca a partir da relação com as pessoas e destas com a paisagem.

Uma marca para fortalecer laços de GENTE comum separada no espaço e no tempo. Mogadourenses e amigos de Mogadouro, em diáspora ou não, que partilham de um orgulho  transmontano  e ávidos de sinestesias que lhe revitalizem as memórias (vividas e/ou contadas) e os cheiros e sabores d´outrora contrastados
com os de hoje.

Uma marca que certifica produtos de autor Vítor Batista e divulga outros autores (na arte e nas histórias) e oferta de produtos e turismo local.

Missão

Juntar mogadourenses e amigos de Mogadouro num espaço e tempo comum, revitalizar memórias e sensações de ontem e de hoje  e alavancar uma coesão e inteligência coletiva.

Visão

Sentir orgulho mogadourense à distância de um só clique.

Estratégia

Converter um ponto (aparentemente) fraco numa oportunidade: o êxodo rural  característico do nosso interior rural que tanto nos  atormenta há décadas.

A diáspora mogadourense que se formou na emigração em busca de melhores condições de vida e de oportunidades de carreira profissional,
continua a ser um dos mais valiosos ativos de Mogadouro. É uma âncora externa dispersa num mundo global, ávida de uma vontade inclusiva por  Mogadouro.

O site Synorbi assume-se como um espaço comum que junta forças endógenas e exógenas dos mogadourenses e amigos de Mogadouro, assente em 5 pilares de desenvolvimento sustentável: Paisagem, Pessoas, Produtos, Parcerias e Partilha.